terça-feira, 5 de outubro de 2010

ALAOMPE participa da IV Exposição de Arte Bezerrense e Cultura Regional

Realizou-se em Bezerros – PE a IV Exposição de Arte Bezerrense e Cultura Regional, nos dias 29 e 30 de setembro na praça São Sebastião, organizada pela Escola Estadual Getúlio D’Andrade Lima dirigida pela Gestora Lucinda Torres do Nascimento, integrante da Academia de Letras Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco.
ALAOMPE participou da Exposição a convite da Acadêmica.
Em dois estandes, preparados com extrema beleza, exibindo pinturas, máscaras, livros e fotografias da Academia, foi apresentado o livro do Acadêmico Professor e Historiador Ronaldo J.  Souto Maior: “Bezerros, seus fatos e sua gente”, volume II. Ao dizer do autor “Pessoas nascem, vivem em torno de um aglomerado social, uns passam simplesmente, outros no entanto, deixam fortes marcas, indeléveis, através de atitudes, e são esses que devem ter seus nomes gravados nas tábuas da História, resgatando-se para a prosperidade as suas atitudes que servem de exemplos.”
 A apresentação do livro foi honrada com a presença de um verdadeiro “Mecenas cultural”, o Deputado Federal Dr. Pedro Eugênio, sem cujo esforço teria sido impossível a publicação do mesmo. Também se fizeram presentes outras personalidades da cultura Bezerrense e Pernambucana para cumprimentar, felicitar e adquirir um exemplar do livro ao Prof. Souto Maior.                                     
O Autor, Acadêmico  Historiador Ronaldo J. Souto Maior e o Dep. Fed. Dr. Pedro Eugênio recebendo o Livro “Bezerros, seus fatos e sua gente” Volume II, dia 29 de setembro de 2010.

Em pé: Sra. Elena Souto Maior, Acadêmico Professor Laércio Guedes, Acadêmica Bibliotecária Lúcia de Fátima do Nascimento; sentados: Acadêmica Jornalista Dea Garcia Antunes, Acadêmica Diretora Lucinda Torres do Nascimento, Acadêmico Historiador Ronaldo J. Souto Maior e as Assessoras Políticas Sras. Vera Mello e Miriam de Fátima, comentando o alto nível do livro de interesse Histórico: “Bezerros, seus fatos e sua gente” Volume II.    
Os comentários sobre a Exposição continuarão nos próximos dias em outras notas jornalísticas referentes aos pintores, suas pinturas e aos artesãos e suas máscaras. O balanço da atividade cultural foi muito positivo e enriquecedor.
Acad. Dea Cirse G. Coirolo.

Um comentário:

  1. Parabéns a ALAOMPE e ao escritor Ronaldo J. Souto Maior por escrever mais um capítulo da História Bezerrense...

    ResponderExcluir